Secretarias municipais da Saúde e do Trânsito e Transporte realizam curso de capacitação com motoristas e condutores de ambulância

Postado por Blog da ESP-VS em segunda-feira, maio 31, 2021

 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, e a Secretaria do Trânsito e Transporte (Setran) promovem o curso de primeiros socorros e boas práticas para motoristas e condutores de ambulância do sistema de saúde de Sobral. O curso ocorrerá entre os meses de maio e julho, contando com aproximadamente 100 participantes, divididos em três turmas.

Serão abordadas as seguintes temáticas: Primeiros Socorros, Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Biossegurança e Relações Interpessoais.

O curso tem como objetivo capacitar motoristas e condutores de ambulância, lotados nas unidades de saúde do município de Sobral (sede e distritos), a prestarem os primeiros socorros às vítimas ou aos pacientes que transportam, considerando situações de urgência/emergência.

Condutores de ambulâncias ou de outros transportes sanitários são profissionais que, além de conduzirem o veículo, devem auxiliar no socorro às vítimas e aos pacientes quando estes necessitarem.

"Este curso tem a intenção de disponibilizar aos motoristas a condição de socorrer os pacientes, em uma ocorrência de urgência, caso haja necessidade", explica Tatiana Barros, coordenadora do Transporte Público de Sobral.

A ação tem o apoio pedagógico do SEST/SENAT e do Grupo de Trabalho de Educação Permanente da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia.



Categories: