Residência Multiprofissional em Saúde Mental realiza momento de cuidado a pacientes da enfermaria do Hospital de Campanha COVID-19 Dr. Alves

Postado por Blog da ESP-VS em terça-feira, maio 25, 2021

A Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, através da Residência Multiprofissional em Saúde Mental, realizou nesta terça-feira, dia 25, momento de cuidado aos pacientes dos leitos de enfermaria no Hospital de Campanha COVID-19 Dr. Alves.

A atividade foi conduzida pelos residentes e teve como objetivo estimular a expressão dos sentimentos internos dos usuários em forma de arte, utilizando a arterapia.

Realizada de forma individual, a estratégia de cuidado proporciou momentos de escuta, reflexão e expressão. Ao responder a afirmação "Conte um história que te deixou feliz!", os usuários expressaram através de desenho, fatos e acontecimentos que marcaram sua vida.

Na oportunidade, os pacientes puderam resgatar alguns momentos de felicidade, relataram sobre a saudade do seu lar, dos animais de estimação, das suas cidades, do trabalho e do desejo pelo reencontro com a família.





 

Categories: