Mostra Saúde é Meu Lugar tem seu início no Centro de Convenções de Sobral

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, setembro 27, 2018
Promovida pela Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS), e o Conselho Municipal de Saúde de Sobral, iniciou, na manhã de hoje (27/09), no Centro de Convenções de Sobral, a Mostra Saúde é Meu Lugar, que é composta pelas Mostras de Educação Popular em Saúde, IV Mostra de Integração Ensino-Serviço-Comunidade de Sobral e Mostra dos Conselhos Locais de Saúde de Sobral. 

O evento objetiva o compartilhamento de experiências de participação social e educação popular em saúde como dispositivos para a promoção da saúde. Considerando a relevância da inserção da população na formulação de políticas públicas em defesa do direito à saúde, a Mostra Saúde é Meu Lugar está promovendo o diálogo entre os diversos saberes, valorizando os saberes populares e a integração ensino-serviço-comunidade como lócus privilegiado para a reflexão sobre a realidade de um modelo de saúde que considere as necessidades dos usuários. 

 A abertura oficial do evento foi realizada pelo Secretário da Saúde do município, Prof. Gerardo Cristino Filho, e fizeram-se presentes demais autoridades, dentre elas, a profª. Drª Socorro Dias, diretora da Escola Visconde de Sabóia. 

Com início às 10h da manhã, a mesa de diálogos de tema "Saúde, Território e Participação Social" teve como mediadora a profª. M.a. Márcia Maria Santos da Silva (Coordenadora de Ensino da Escola Visconde de Sabóia) e contou com a presença da profª. Drª Rosa Maria Pinheiro Souza (coordenadora da Secretaria Técnica e Executiva da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública), da profª. Drª. Maria Rocineide Ferreira da Silva (vice-coordenadora do Programa de Doutorado em Saúde Coletiva da UECE) e da profª. Drª. Maria Socorro de Araújo Dias (Diretora da Escola Visconde de
Sabóia).

Seguem fotos da Mostra:

Mostra_Saude_27092018_M
Categories: