Educação a Distância - EaD

Acompanhando o ritmo e uso das inovações tecnológicas, a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS) instituiu, em 2015, a modalidade a distância em seus processos formativos e a Plataforma Saboia como seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O AVA Moodle foi escolhido, dentre outros ambientes disponíveis no mercado, por ser uma das plataformas mais utilizadas no contexto nacional (faculdades e instituições públicas) e internacional e também por ser gratuito, não gerando ônus para a instituição.

A plataforma configura-se como mais uma ferramenta de apoio aos educadores/docentes da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), inicialmente, nas ações de Educação Permanente e Ensino Profissional e Técnico, com a criação de cursos on-line, ou suporte on-line a cursos presenciais. O objetivo da ESP-VS ao utilizar um ambiente virtual de aprendizagem é possibilitar mais um recurso aos educadores/docentes para a promoção da aprendizagem.

Durante o período de uso da modalidade a distância em seus processos formativos, a instituição possibilitou a formação de 200 profissionais nos cursos que seguem, ofertados para profissionais do sistema de saúde de Sobral e macrorregião (Acaraú, Camocim, Crateús e Tianguá):

  • Formação em Tutoria para Educação a Distância em Saúde (Turmas em 2015 e 2017);
  • Formação de Apoiadores da Política Nacional de Humanização para a Secretaria Municipal da Saúde de Sobral (Turmas em 2016 e 2017);
  • Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente (Turmas em Acaraú, Camocim, Crateús, Sobral e Tianguá).

Clique Aqui para acessar o  AVA