GESTORA DA ESCOLA DE FORMAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA VISCONDE SABOIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, julho 26, 2012




Profª Drª. Socorro Dias


A professora Drª Socorro Dias, diretora presidente da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde Saboia, participará do VI Seminário Internacional de Atenção Básica, que será realizado entre os dias 29 de Julho e 01 de Agosto no Rio de Janeiro. Na ocasião ela irá ministrar uma palestra com o tema "A Formação de Profissionais para Atenção Básica: a experiência de Sobral-CE".

Com o tema "Universalização com Qualidade", o evento objetiva proporcionar o debate para a construção de ações de melhoria da Qualidade da Atenção Básica, desenvolvendo padrões de qualidade comparável internacionalmente e nacional de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Sáude e a construção de Redes de Atenção à Saúde.

Estima-se um público de 1500 participantes, entre Gestores Públicos do Brasil e de países convidados, Representantes Especialistas e Técnicos de agências internacionais, Associações e Sociedades Científicas, Docentes e Pesquisadores de Instituições de Ensino e Pesquisa em Saúde.