Prefeitura de Sobral empossa 22 enfermeiros aprovados em concurso público

Postado por Blog da ESP-VS em sexta-feira, julho 09, 2021
 
 
A Prefeitura de Sobral deu posse, na tarde desta quinta-feira (08/07), a 22 novos enfermeiros que irão reforçar a equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A solenidade aconteceu virtualmente, por meio das redes sociais da Saúde e do município; e contou com a presença da vice-prefeita, Christianne Coelho; da secretária da Saúde, Regina Carvalho; e do secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho.
A enfermeira Ana Kelly Cândido Vasconcelos representou os colegas e destacou a importância e dedicação dos profissionais que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19. “Somos agora enfermeiros empossados da Prefeitura de Sobral e recebemos essa missão em tempos difíceis, num contexto de fragilização das vidas, e por isso gostaria de afirmar meu profundo respeito aos trabalhadores da Saúde, em especial aos que atuam em Sobral. Gostaria de expressar também a nossa solidariedade aos familiares e amigos das mais de 500 mil vidas perdidas nessa pandemia. Em nome dos meus colegas, iremos nos empenhar ao máximo para cumprir o nosso papel, cuidando da população sobralense com responsabilidade, dedicação e amor”, destacou Ana Kelly.
O secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho, parabenizou os servidores empossados. ¨Gostaria de parabenizar a todos vocês, sei que foi um árduo processo. Todo o processo de seleção, de fazer o concurso, passar e toda espera e o momento enfim chegou. Agora vocês podem dizer que são servidores do município de Sobral. Então eu desejo parabéns a todos, desejo boa sorte .¨
A secretária da Saúde, Regina Carvalho, destacou o sentimento de gratidão pela dedicação e escolha dos profissionais que escolheram atuar no município, reforçando o papel do servidor público na área de saúde pública. “Meu sentimento agora é de gratidão por cada um de vocês ter escolhido Sobral e a nossa população para servir. Isso é um compromisso que vai além de um simples emprego, e sim um compromisso com a saúde pública e espírito público. Trabalhar nessa área é trabalhar em equipe, e isso a Saúde de Sobral faz muito bem, trabalhando em harmonia para dar uma resposta mais rápida e efetiva para a população”.
Durante a cerimônia, a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, assinou o termo de posse dos 22 enfermeiros, que estavam presentes. Na ocasião, parabenizou os novos integrantes da equipe e destacou a dedicação da equipe da SMS. “O sistema de saúde de Sobral é modelo e tem um dos menores índices de mortalidade infantil do país, além de se destacar no combate à Covid-19, tanto na vacinação quanto nas ações de prevenção e combate à disseminação do vírus”, destacou Christianne. A gestora reforçou, ainda, a importância da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os novos servidores irão reforçar o quadro de funcionários da SMS a partir de segunda-feira (12/07). Eles irão integrar as equipes que atuam nos hospitais (Hospital Municipal Dr. Estevam e Hospital de Campanha Dr. Alves), em Centros de Saúde da Família e demais equipamentos da pasta, de acordo com as necessidades da secretaria.
Categories: