Secretaria da Saúde realiza capacitação sobre biossegurança

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, maio 06, 2021
A Secretaria da Saúde, através do Grupo de Trabalho de Educação Permanente (GTEP), da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), realizou na última semana de abril capacitação com o tema “Biossegurança na Atenção Hospitalar e Atenção Primária”. Participaram desse momento gestores e profissionais de limpeza dos hospitais de campanha para enfrentamento à COVID-19 e dos Centros de Saúde da Família (CSF) do município.
 
"O objetivo da capacitação foi o aprimoramento dos conhecimentos, habilidades e técnicas de biossegurança no ambiente de trabalho, evitando assim a contaminação pelo coronavírus”, informou a enfermeira Socorro Teixeira, docente responsável pela capacitação.
 
Foram realizadas duas capacitações: inicialmente com os coordenadores e gerentes e outros profissionais graduados da Atenção Secundária. Em seguida foram capacitados os trabalhadores dos serviços de nutrição, limpeza e higienização do Hospital de Campanha COVID-19 Dr. Francisco Alves e Hospital Dr. Estevam Ponte.
 
Devido à pandemia, os encontros foram realizados de forma remota, através de plataforma de comunicação on-line. Foram capacitados 36 profissionais com o apoio de docentes da ESP-VS.
 
 
 
 
 

Categories: