Ivo Gomes anuncia que Sobral já possui 120 mil seringas e agulhas para vacinação contra COVID e inicia tratativa sobre Hospital Municipal

Postado por Blog da ESP-VS em sexta-feira, janeiro 08, 2021
 


 
Durante visita nesta quarta-feira (06/01) à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) de Sobral, o prefeito Ivo Gomes anunciou que o município já possui estoque de 120 mil seringas e agulhas para vacinação contra à COVID-19.
 
“Estamos preparados para começar a imunização, quando a vacinar chegar, se Deus quiser em breve, de até 60 mil pessoas contra essa doença, considerando as duas doses da vacina”, frisou Ivo Gomes.
 
O prefeito também mostrou, por meio de transmissão ao vivo, as câmaras conservadoras, adquiridas pela Prefeitura, onde as vacinas serão armazenadas e a organização dos milhares de medicamentos dispensados pela Secretaria da Saúde nos postos.
 
Mais tarde, o prefeito se reuniu com a secretária da saúde, Regina Carvalho, e com equipe técnica da pasta para tratar da implantação do Hospital Municipal de Sobral, que funcionará no prédio do hospital dr. Estêvam, cuja reforma já deverá ser iniciada no primeiro semestre deste ano.
 
Compromisso de campanha de Ivo Gomes, o hospital será a primeira unidade totalmente municipal e atenderá pacientes para realização de cirurgias de baixa e média complexidade.