Construção das Bandeiras da XVII turma da RMSF e VI turma da RMSM

Postado por Blog da ESP-VS em sexta-feira, março 13, 2020
A ressimbolização reunindo o sentir, o pensar e o fazer nas residências em saúde

A Escola de Saúde Publica Visconde de Saboia (ESP-VS) realizou, neste dia 12 de março de 2020, a oficina de construção coletiva das bandeiras de suas novas turmas dos Programas de Residências Multiprofissionais em Saúde da Família e em Saúde Mental. Estes Programas são desenvolvidos pela Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da ESP-VS, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú. 

Nesta oportunidade, contamos com a participação dos arte educadores Martônio Holanda e Edison Rocha, que integram o Grupo de Trabalho de Arte e Educação Popular em Saúde desta Escola. A partir das vivências de acolhida e integração das novas turmas, fundamentamo-nos na estética armorial de Ariano Suassuna e no movimento cultural de ressimbolização, para a confecção de estandartes pelos residentes. 

Esta oficina é um importante momento para o processo de construção das identidades destes coletivos de Residências Multiprofissionais em Saúde, bem como para a produção de novos sentidos para resignificar os saberes e práticas dos residentes no cotidiano dos serviços e territórios de atuação e formação no Sistema Único de Saúde – SUS. 





Categories: