ESP-VS apoia ação multiprofissional em alusão ao Novembro Azul em CSF Junco

Postado por Blog da ESP-VS em quarta-feira, dezembro 04, 2019
Em 28 de novembro, no Centro de Saúde da Família Dr. Estevam (CSF Junco) e Sede dos Alcoólicos Anônimos – AA, a equipe multiprofissional do CSF do Junco, Residentes em Saúde da Família da ESP-VS, NASF, equipe de cabelereiros do SENAC, massoterapeuta, internos de Enfermagem (UVA) e Medicina (UFC), promoveu uma ação coletiva para os homens atendidos em alusão ao Novembro Azul. 

A ação beneficiou cerca de 58 homens teve como objetivo intensificar a atenção à saúde dos homens que são assistidos pelo CSF Junco, com orientações sobre a importância do autocuidado a saúde, orientações sobre prevenção ao câncer de próstata e o exame para diagnóstico precoce, teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis (IST). Além disso, orientou-se, ainda sobre a necessidade de adotar hábitos saudáveis na alimentação, realizar atividade física, evitar o tabagismo e cuidar da saúde bucal. 

Na ocasião, contou-se com a colaboração da equipe de cabeleireiros do SERT/ Senac, que proporcionou à população masculina presente cortes de cabelo e sessões de massoterapia. Houve, ainda, distribuição de lanche. 








Categories: