Mesa diretora visita obras de reforma da Escola de Saúde Visconde de Sabóia

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, setembro 12, 2019
Nesta quinta-feira (11/09), a mesa diretora da Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia (ESP-VS) realizou uma visita técnica de monitoramento nas obras de reforma da unidade. 

Na ocasião, o grupo e os profissionais responsáveis pelos serviços dialogaram sobre possíveis ajustes ao projeto, com o objetivo de tornar o espaço mais adequado para a prestação dos serviços da Escola de Saúde. 

ESCOLA DE SAÚDE VISCONDE DE SABOIA 

Criada em 1997 e instituída formalmente em 2001, a Escola de Saúde Visconde de Saboia (ESP-VS) foi a primeira escola municipal dirigida à formação de trabalhadores do Brasil. Em 2009, foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação como Escola Técnica e, em 2011, foi reconhecida pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE) como uma escola de referência para formação em gestão e atenção à saúde do Ceará. 

A ESP-VS possui, em sua identidade normativa e pedagógica, o papel de fomentar e mediar o Sistema Saúde Escola de Sobral, dando apoio ao desenvolvimento de processos de gestão da educação em saúde, com ênfase na educação permanente para o município de Sobral e a macrorregião Norte do Estado. Atualmente, mais de seis mil estudantes fazem estágios dentro de serviços ligados à Escola de Saúde Visconde de Saboia.





Categories: