Oferta de cursos da ESP-VS em parceria com o Projeto Itinerários do Saber

Postado por Blog da ESP-VS em segunda-feira, junho 17, 2019
A Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia - ESP-VS é participante como instituição formadora do Projeto Nacional Itinerários do Saber vinculado a Fiocruz e ao Ministério da Saúde, a qual apresentou dois projetos de cursos nas áreas Segurança do Paciente e Acolhimento em Saúde à coordenação geral do Projeto Itinerários e áreas técnicas correspondentes, do Ministério da Saúde. Ambos os projetos foram aprovados. No despacho do parecer favorável a aprovação do curso é destacado a coerência interna do Plano de Curso, bem como sua pertinência com as políticas de saúde. A área temática sinaliza ainda o potencial do curso a ser implantado em outros locais no âmbito nacional.

Na programação, está prevista a oferta de 16 turmas de Atualização em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente e 15 em Atualização em Acolhimento em Saúde, com a estimativa de alcançar 1.240 trabalhadores do SUS. A oferta cobrirá os trabalhadores de nível médio/técnico da Secretaria da Saúde de Sobral, Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital Regional Norte, Hospital Práxis e Policlínica Bernardo Félix da Silva. Ademais, serão ofertadas turmas nas cinco regiões de saúde que compõem a macrorregião Sobral.

A primeira turma de Atualização em Segurança do Paciente teve suas atividades iniciadas no dia 07 de junho. Seguem fotos do momento:














Categories: