Início das Atividades do PET-Saúde/Interprofissionalidade em Sobral-CE

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, abril 11, 2019
Aconteceu, em 01 de abril, na Universidade Federal do Ceará (UFC), instituição parceira da Secretaria da Saúde e uma das participantes do Projeto PET-Saúde/Interprofissionalidade, o início das atividades do PET-Saúde/Interprofissionalidade em Sobral. Participaram do momento a coordenação do projeto PET-Saúde/Interprofissionalidade de Sobral-CE, docentes e estudantes dos cursos da saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), que foram selecionados como tutores e estudantes, e profissionais de serviços de saúde vinculados à Secretaria da Saúde do Município de Sobral-CE, selecionados como preceptores. A proposta foi integrar todos os participantes e apresentar o Projeto aprovado.

Os participantes do Projeto PET-Saúde/Interprofissionalidade (Sobral/CE) reuniram-se para o encontro que marcou o início das atividades, com a intenção de integrar todos os participantes e apresentar o Projeto aprovado.

Inicialmente, os integrantes reuniram-se nos grupos de aprendizagem tutoriais com vistas à apresentação entre os membros e ao levantamento das expectativas para a caminhada que se inicia. Nesse momento, foi desenvolvida uma importante e potente reflexão na intencionalidade dos movimentos provocadores do PET mobilizarem atitudes e práticas interprofissionais nos cotidianos de trabalho do SUS, considerando que as transformações devem percorrer a academia e os serviços de saúde.

Posteriormente, houve a abertura oficial das atividades do PET-Saúde/Interprofissionalidade pela coordenadora do projeto de Sobral-CE, Maria Socorro de Araújo Dias. Atenção foi dada às peculiaridades contidas neste projeto atual, com destaque ao trabalho interprofissional, característica inerente desde o processo de construção do projeto submetido à seleção.

Houve a apresentação do projeto aprovado, com detalhamento das ações a serem desenvolvidas no decorrer dos dois (02) anos de execução. Em seguida, os grupos tutoriais de aprendizagem reuniram-se para pactuação das atividades e agenda de trabalho, com encontros semanais, para o primeiro mês de desenvolvimento do projeto.

Seguem fotos do momento:




Categories: