Escola Visconde Sabóia (EVS) firma apoio de cooperação com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP)

Postado por Blog da ESP-VS em segunda-feira, abril 02, 2018
Escola Visconde Sabóia (EVS) firma apoio de cooperação com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) para acreditação de curso de especialização em saúde da família e para implantação do laboratório de Memórias da EVS 

A Escola Visconde Sabóia integra a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola). A RedEscola é uma rede de instituições públicas que se dedicam à formação em saúde coletiva no Brasil. Se constitui um espaço de construção e compartilhamento de conhecimentos, de estímulo aos debates e a de concretização de ações voltadas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Tem por objetivo propiciar a circulação de informações e difusão de tecnologias, ferramentas e metodologias educacionais entre as instituições que compõem a rede. Atualmente são 42 escolas e centros formadores integrantes da RedEscola. Além de integrar esta Rede, a EVS compõe o grupo de condução desta. O grupo de condução é composto por 10 representantes institucionais eleitos entre os pares em plenária, com vigência de dois anos. 

De 21 a 23 de março o grupo de condução se reuniu em Brasília. A profª. Dra. Socorro Dias, diretora geral da EVS participou do encontro. Para quem o encontro foi muito proveitoso: “ (...) Muito relevante participar de encontro como este, que nos permite compartilhamento de experiências, desafios e identificação de possibilidades de avançarmos, apesar de contextos adversos da uma Política Nacional de Educação na Saúde”. 

Deste encontro e de articulações suscitadas, a profa. Dra. Socorro Dias conseguiu firmar cooperação entre a ENSP e a EVS para duas ações estratégicas. A primeira se refere a instauração de processo de acreditação para o curso de Especialização em Saúde da Família e a segunda será uma cooperação técnica para implantação do Projeto Memórias da Escola Visconde Sabóia. A implantação dos dois processos não trará custos ao município de Sobral. 

Seguem fotos do encontro.


 
Categories: