Ação "Tá Inteirado? - Dialogar para Prevenir", no Nova Caiçara

Postado por Blog da ESP-VS em terça-feira, maio 16, 2017
Na noite de quinta-feira, 04 de maio, a Estação da Juventude Nova Caiçara, em parceria com os alunos de Medicina das Faculdades INTA, os Residentes em Saúde da Família da Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia (Equipe do CSF Junco e Cohab III) e a comunidade, de forma participativa, realizaram a ação "Tá Inteirado? - Dialogar para Prevenir", com o intuito de promover um espaço para o diálogo sobre sexualidade na adolescência. 

 Na ocasião, houve o desenvolvimento de diversas atividades. Para as crianças foi oferecido um espaço para a pintura de desenhos e rosto. Para os adolescentes, duas atividades foram desenvolvidas para propiciar o debate sobre a temática da sexualidade: a Árvore dos Prazeres e um Papo Reto, com perguntas e respostas. 

 A ação contou ainda com um espaço para a expressão da cultura local com recitação de poesia e apresentação de um dos grupos de funk do bairro, o Bonde das Excitantes. O momento foi bastante enriquecedor e um disparador de ações futuras com a juventude local.

Seguem algumas fotos da ação.


Açao_Caiçara_04052017
Categories: