Apresentação das bancas de TCR's da 12ª turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

Postado por Blog da ESP-VS em terça-feira, fevereiro 14, 2017
Continuam, durante todo o dia de hoje (14/02), as apresentações das bancas de Trabalho de Conclusão de Residência – TCR da 12ª turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família – RMSF, que acontecem na Sala 1, Auditório do CSF Junco, Videoconferência e Auditório da EFSFVS. 

A apresentação dos trabalhos iniciou às 8 h. A residente Alane de Sousa Nascimento apresentou, na Videoconferência, o tema “Educação em Saúde como estratégia de profissionais no cuidado de mulheres obesas beneficiárias do Programa Bolsa Família de um bairro de Sobral/CE”. Participaram da banca o orientador Ms. Francisco Gilmário Rebouças Júnior e os examinadores Ms. Noraney Alves Lima e Ms. Jorge Luís Pereira Cavalcante. 

No Auditório do CSF Junco, também às 8 h, a residente Sabrina Maria Carreiro Almeida apresentou o trabalho de tema “Educação em Saúde com usuários portadores de Diabetes Mellitus tipo 2 em uso de insulina”. Participaram de sua banca a orientadora Ms. Ingrid Freire Lima e as examinadoras Ms. Maria do Socorro Teixeira de Sousa e Esp. Antônia Márcia Macedo de Sousa. 

A residente Margarida Angélica de Freitas, cujo tema é “Fluxograma de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica na ESF de Sobral-Ce: Um debate necessário”, apresentou, na Videoconferência, às 10 h e participaram de sua banca a orientadora Ms. Maria Michelle Bispo Cavalcante e as examinadoras Ms. Noraney Alves Lima e Esp. Heliandra Linhares Aragão. 

Às 10 h, no Auditório da EFSFVS, iniciou a apresentação do trabalho da residente Lia Rodrigues Vasconcelos, cujo tema é “Estou caducando e agora? Os benefícios da estimulação cognitiva para idosos institucionalizados no município de Sobral-CE”. A banca foi composta pela orientadora Ms. Luzia Hermínia Teixeira de Sousa e os examinadores Esp. Antônia Márcia Macedo de Sousa e Ms. Francisco Freitas Gurgel Júnior. 

 Às 14 h, na Sala 1, apresentou seu trabalho o residente Paulo Cesar de Moura Luz, com o tema “Educação em Saúde como estratégia de cuidado: Problematizando a Atenção à Saúde aos usuários com hipertensão e diabetes”. Participaram da banca a orientadora Ms. Elayne Cristina Costa Damasceno e as examinadoras Ms. Ana Karina de Sousa Gadelha e Ms. Noraney Alves Lima. 

O residente Oséias Soares Pereira apresentou o trabalho de tema “Teatro do oprimido como Estratégia de Promoção da Cultura de Paz” às 16 h, na Sala 1, e participaram da banca a orientadora Ms. Maria Heluana Cavalcante Rodrigues e as examinadoras Ms. Maria do Socorro Teixeira de Sousa e Ms. Francisca Elzenita Alexandre. 

 No Auditório da EFSFVS, também às 16 h, iniciou a apresentação da residente Shandyrley Rokssane Salmito Lopes, com o tema “O cuidado de idosos Hipertensos: A educação permanente como ferramenta para o desenvolvimento de competências profissionais em cuidadores”, que teve em sua banca a orientadora Ms. Ingrid Freire Silva e os examinadores Ms. Francisco Freitas Gurgel Júnior e Esp. Girlane Nogueira Sousa. 

Clique no álbum para visualizar algumas fotos das apresentações. 


12ª T RMSF_TCR_10022017
Categories: