Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos NASF, turma Juazeiro do Norte

Postado por Blog da ESP-VS em segunda-feira, novembro 28, 2016
Aconteceu, nos dias 25 e 26 de novembro de 2016, no Centro de Tecnologia da Universidade Estadual do Cariri, o 3º encontro presencial do Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos NASF, turma Juazeiro do Norte. O curso teve início das atividades em julho de 2016, sob tutoria da professora Ms. Petrúcya Frazão, contando com a participação de profissionais do NASF de diferentes municípios da região do Cariri. 
É ofertado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com os Departamentos de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) e de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS), do Ministério da Saúde. Nesta edição de 2016, o curso conta com a colaboração das instituições que compõem a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscolas) para o desenvolvimento das atividades presenciais e intercâmbio de saberes e experiências. 
No estado do Ceará, a coordenação das turmas Sobral e Juazeiro do Norte, está sob a responsabilidade da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, na pessoa da Preceptora de Educação Permanente Karina Gadelha. 




Categories: