Oficina de Formação de Tutor da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil

Postado por Blog da ESP-VS em segunda-feira, maio 18, 2015



Acontecerá, no período de 19 a 22 de maio de 2015, a II Oficina de Formação de Tutor da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, no centro de Controle de Zoonoses de Sobral.
Essa estratégia tem como objetivo promover a reflexão da prática da atenção à saúde de crianças de 0 a 2 anos de idade e a capacitação dos profissionais de saúde, por meio de atividades participantes, incentivando a troca de experiências e a construção do conhecimento a partir da realidade local.

As ações dessa estratégia são coordenadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde, que vêm colaborar com as iniciativas para a Atenção Integral de Saúde das Crianças. Tendo como princípio a Educação Permanente em saúde e como base a metodologia crítico-reflexiva, a estratégia busca criar espaços para o desenvolvimento de um processo de educação, de formação e de práticas compartilhado coletivamente, de forma a potencializar a qualidade do cuidado.
Público alvo: Enfermeiros da Atenção Básica e nutricionistas do NASF
Apoiadores: Ministério da Saúde, Prefeitura Municipal de Sobral, Secretaria da Saúde, Coordenação da Vigilância Nutricional e Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia