Oficina de Desenvolvimento Docente em Ensino na Saúde

Postado por Blog da ESP-VS em quarta-feira, maio 27, 2015

A Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS), está promovendo a Oficina de Desenvolvimento Docente em Ensino na Saúde, como ação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS).
A oficina apresenta os seguintes objetivos: Ampliar o conhecimento dos docentes dos cursos da área da saúde sobre metodologias participativas, integrativas e dialógicas, de ensino-aprendizagem; e Fortalecer, nos docentes dos cursos da área da saúde, habilidades de liderança e gestão acadêmica.

Com carga horária de 60h, acontece nas sextas-feiras, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e tem como público alvo os docentes da Educação Permanente da EFSFVS, docentes das Instituições de Ensino (UFC, HRN, INTA, Faculdades Luciano Feijão, UVA, Santa Casa de Sobral) e as Regionais que compõem a Comissão Estadual Permanentes de Integração Ensino-Serviço (CIES), Acaraú, Camocim, Crateús, Sobral e Tianguá. Seguem algumas fotos dos momentos da oficina.