Acolhimento da 12ª Turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e da 2ª Turma de Residência Multiprofissional em Saúde Mental

Postado por Blog da ESP-VS em terça-feira, março 03, 2015




Aconteceu, dia 02 de março, no auditório da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS), o acolhimento da 12ª turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e da 2ª turma de Residência Multiprofissional em Saúde Mental. 

O evento contou com a participação do grupo de trabalho de Arte e Educação Popular em Saúde da EFSFVS, os residentes das turmas em andamento, a coordenadora das Residências Multiprofissionais, Márcia Santos, a coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Claudine Aguiar, e a diretora da instituição, Drª. Maria Socorro de Araújo Dias. Estão iniciando o processo de Especialização com caráter de Residência 40 profissionais distribuídos em diversas categorias, sendo trinta residentes de Saúde da Família e dez residentes de Saúde Mental.

A Residência Multiprofissional é um processo formativo desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Sobral, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú, efetivado pela Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, com financiamento do Ministério da Saúde e da Prefeitura Municipal de Sobral e visa especializar profissionais aptos a promover saúde e contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), da Estratégia Saúde da Família e da rede de atenção à Saúde Mental.