EFSFVS na RETSUS

Postado por Blog da ESP-VS em terça-feira, outubro 28, 2014



ESCOLA DE FORMAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA VISCONDE DE SABÓIA PASSA A FAZER PARTE DA REDE DE ESCOLAS TÉCNICAS DO SUS (RETSUS)


A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia da Secretaria de Saúde de Sobral, criada em junho de 2001, vem desenvolvendo a Política de Educação Profissional e Técnica para os trabalhadores do SUS de toda macrorregião norte do estado do Ceará e desde então, vem prestando inestimáveis serviços à Política de Educação Permanente em Saúde.


Na perspectiva de fortalecer a educação profissional em saúde em atendimento as necessidades e demandas do SUS, a Escola de Sobral desde 2012, vem pleiteando a adesão a Rede de Escolas Técnicas (RETSUS) e Centros Formadores do Sistema Único de Saúde (SUS), o que significaria maior acesso a recursos e reconhecimento a nível nacional da nossa Escola. 


Enfim, dia 23 de outubro de 2014, o Ministério da Saúde publicou a Portaria Nº 2.302 em que inclui a Escola de Sobral na Rede de Escolas Técnicas do SUS. Isto significa que a Escola de Sobral passa a compor uma Rede Nacional de Escolas Técnicas para o SUS confirmando seu reconhecimento como uma instituição que busca a excelência em suas ações.


Acesse o site da EFSFVS na RETSUS:

http://www.retsus.fiocruz.br/escola/escola-de-formacao-em-saude-da-familia-visconde-em-saboia-efsfvs

Link para a portaria:
https://www.dropbox.com/s/wuzmmlzu1aek9t1/Portaria%202302_Pg1_Escola%20t%C3%A9cnicas%20%282%29%20%281%29.PDF?dl=0