I EXPONUTRI SOBRAL

Postado por Blog da ESP-VS em terça-feira, setembro 02, 2014

I EXPONUTRI SOBRAL

No dia 26 de Agosto, no auditório do Educar SESC, foi realizada a I EXPONUTRI Sobral, organizada pela Vigilância Alimentar e Nutricional, com o apoio da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, da Vigilância Epidemiológica de Sobral e do SESC/Mesa Brasil.
O evento contou com um público de 60 profissionais de saúde de Sobral (da sede e dos distritos), para uma exposição de programas, ações e atividades de alimentação e nutrição na Atenção Básica.
Considerando o papel da alimentação como fator de proteção - ou de risco - para ocorrência de grande parte das doenças crônicas e das causas de morte atuais, considera-se que fortalecer e qualificar o cuidado nutricional no âmbito da atenção básica é uma forma mais econômica, ágil, sustentável e eficiente de prevenir a ocorrência de novos casos de obesidade e doenças associadas à má alimentação.
Além destas reflexões, o evento favoreceu a apresentação de atividades e ações de alimentação e nutrição, bem como contribuiu para a qualificação de profissionais da Atenção Básica sobre as recomendações nutricionais para os portadores com doenças crônicas não transmissíveis.

O evento oportunizou, ainda, homenagear o Dia do Nutricionista, comemorado no dia 31 de Agosto.