Curso de Formação para Gerentes de Centros de Saúde da Família

Postado por Blog da ESP-VS em sexta-feira, maio 09, 2014
Está acontecendo no Auditório da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS), durante todo o dia, a aula inaugural do Curso de Formação para Gerentes de Centros de Saúde da Família (CSF) do Município de Sobral. O curso é uma parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú, a Secretaria da Saúde e a EFSFVS.
A abertura do evento contou com o acolhimento do GT Arte Educação Popular em Saúde, realizado por Zeca e Edson Rocha e com a presença da Secretária da Saúde, Drª. Mônica Lima; a diretora geral da EFSFVS, Profª. Drª. Maria Socorro de Araújo Dias; a diretora do CCS, Profª. Drª. Cibelly Freitas; a Pró-reitora de Educação Continuada da UVA, Profª. Drª. Lorena Pierre e a coordenadora interina do Curso, Cilene Freitas.

O curso tem como objetivo formar profissionais de saúde para exercerem funções gerenciais em CSF com perfil profissional de competência política, técnico-humanística e ética, visando à condução e avaliação do processo de trabalho da equipe, do quadro de necessidades de saúde, da oferta e produção de serviços, disponibilidade de recursos institucionais, condução de operações em redes assistenciais, ajustando as decisões ao contexto do CSF, respeitando os princípios e diretrizes do SUS.