Encontro sobre Gestão Estratégica e Regionalização

Postado por Blog da ESP-VS em sábado, fevereiro 15, 2014




ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA REDE UNIDA
ESCOLA DE FORMAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA VISCONDE DE SABÓIA
ENCONTRO SOBRE GESTÃO ESTRATÉGICA E REGIONALIZAÇÃO: FORTALECER A ARTICULAÇÃO INTERFEDERATICA E A PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO SUS

A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS) através da Associação Brasileira Rede Unida promoverá, dia 20 de fevereiro próximo, conferências e oficinas pré-congresso Internacional da Rede Unida, contando com a presença de profissionais representantes das cinco Microrregiões de Saúde, da Secretaria da Saúde do Município de Sobral e de docentes e discentes representantes das Instituições Formadoras. Este evento culminará em um Fórum de Gestão Estratégica e Participativa que ocorrerá no 11º Congresso Internacional da Rede Unida em abril de 2014 na cidade de Fortaleza/Ceará, com o temário central “Girar Vida, Políticas e Existências: a delicadeza da educação e do trabalho no cotidiano do SUS.

O evento será realizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), com 8 horas de duração. As conferências terão como temas: Gestão Interfederativa e  Direto à Saúde no SUS” (Conferencista: Luiz Odorico Monteiro de Andrad – MS) e  Gestão da Educação e do Trabalho e o Direito a Saúde”  (Conferencista: Ivana Cristina Cunha Barreto – ESP Ceará).

Quanto as oficinas, terão como temáticas: “Participação e Controle Social no SUS”(Israel Rocha Brandão - UVA); “Uso das Metodologias Ativas na formação dos profissionais do SUS” (Tereza Doralucia Rodrigues Ponte – 11ª CRES) e “Regionalização e Gestão Interfederativa em Saúde”- Neuza Goya – UFC).