Secretaria da Saúde de Sobral firma parceria com o Instituto de Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês

Postado por Blog da ESP-VS em quarta-feira, maio 22, 2013

Aconteceu dia 08.05, no auditório da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, o I Encontro de Capacitação dos Facilitadores do Projeto de Apoio ao SUS na Região Norte de Sobral.

O encontro visava à capacitação dos docentes que vão acompanhar os Cursos de Especialização em Gestão Clínica, Regulação no SUS e Educação na Saúde para preceptores do SUS voltados à capacitação de profissionais do SUS dos municípios da 11ª CRES de Sobral. Essas especializações serão realizadas através de uma parceria entre o Hospital Sírio-Libanês, Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal de Sobral.

Participaram do encontro profissionais da Escola de Formação em Saúde da Família, da Coordenação Regional da Saúde e outros profissionais que necessariamente não têm formação na área, mas são ligados à saúde por meio do ensino. 

Entre várias regiões nacionais, Sobral foi identificada pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Assistência Social (CONAS) e Hospital Sírio-Libanês como uma região potencial para receber esses cursos. Além de Sobral, outras 19 regiões de saúde, divididas em todo o território nacional, também participam desse projeto.