Governador inaugurará Policlínica Regional de Sobral nesta quarta-feira.

Postado por Blog da ESP-VS em quarta-feira, julho 04, 2012


O Governador inaugurará, nesta quarta-feira, 4 de julho, às 19h, no bairro Parque Santo Antônio, a Policlínica Regional de Sobral. A Policlínica faz parte do projeto de ampliação, expansão e modernização da rede de saúde do Estado, que tem como objetivo principal, fortalecer a regionalização e promover a interiorização dos serviços de saúde, garantindo o acesso da população a consultas e exames na própria região.

A Policlínica Regional de Sobral vai aumentar o atendimento ambulatorial e a oferta de consultas e exames especializados, diminuindo a fila de espera para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A Policlínica atenderá a 613.104 habitantes, de 24 municípios da região, que terão acesso a médicos de 13 especialidades, além de serviços de enfermagem, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, fisioterapia, farmácia clínica, psicologia e assistência social.

A Policlínica Regional de Sobral é a sétima a ser entregue pelo Governo do Estado, que vai arcar com 42,42% dos custos mensais, e pelos 24 municípios da região, que vão assumir 57,58% dos custos. O Investimento total da obra foi de R$ 6.373.801,00.

Fonte: http://blog.sobral.ce.gov.br/