Especialização em Saúde da Família

Postado por Blog da ESP-VS em segunda-feira, outubro 24, 2011

A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia além dos cursos técnicos em desenvolvimento, também coordenada a Especialização em Saúde da Família em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. O curso tem como público-alvo os profissionais, que ocupam cargos de gestão no Saúde da Família, nos municípios localizados na Macrorregional de Saúde de Sobral, abrangendo 57 municípios. O financiamento para realização do curso parte dos recursos da Comissão Permanente de Integração Ensino e Serviço (CIES) estadual.

Atualmente, o curso encontra-se em seu décimo módulo, Planejamento em Saúde, e conta com uma turma de 30 alunos e as aulas ocorrem na Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia. A previsão de finalização do curso com apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) está previsto para março de 2012.

Por ocasião do dia do funcionário público, não haverá o segundo momento do Módulo de Planejamento em Saúde nos dias 28  e 29 de outubro, sendo assim transferido para a semana seguinte, dias 04 e 05 de novembro.