Academias da Saúde retornam às atividades

Postado por Blog da EFSFVS em sexta-feira, novembro 20, 2020

 

 


Após um mês de funcionamento, as Academias da Saúde dos bairros COHAB III e Dom José, com o apoio do Núcleo Ampliado em Saúde da Família (NASF) e da Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF), já realizaram cerca de 120 atividades, contando com a participação de mais de 400 pessoas, divididas em turmas de no máximo 10 pessoas por atividade. A meta é garantir que todas as pessoas possam realizar atividades de promoção à saúde, como práticas corporais/atividades físicas.


Para Renata Alves, gerente do NASF de Sobral, esse é um momento muito importante para todos. "Estamos retomando as atividades de forma segura, utilizando todos os protocolos de biossegurança, seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS)". afirmou.

As pessoas que mais utilizam o serviço estão no grupo de risco, por isso as Academias da Saúde realizaram avaliações corporais em todos os seus usuários, demarcaram no piso os locais para respeitar o distanciamento social e disponibilizaram álcool em gel, bem como a higienização das solas dos calçados para entrar no espaço de prática.

De acordo com Manoel Artur, gerente da Academia da Saúde da COHAB III, o retorno das atividades está sendo de forma gradual e planejada pelos profissionais. "Eles dão esse apoio às Academias da Saúde do município, com o objetivo de restabelecer o condicionamento físico dos participantes e minimizar as percas durante a pandemia”, afirmou. 

Para outras informações sobre as atividades desenvolvidas pelas Academias da Saúde entre em contato: COHAB III (88) 3677-2085 e Dom José (88) 3613-2285.