Prefeito Ivo Gomes agradece pelo esforço dos Posto de Saúde

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, julho 23, 2020
Em reunião semanal com gerentes de todos os postos de saúde de Sobral, nesta quarta-feira (22/07), o prefeito Ivo Gomes agradeceu pelo empenho e esforço de todas as equipes dos Centros de Saúde da Família, que vêm atuando na linha de frente do combate à Covid-19. Nessa semana, novas reduções foram registradas nos números de atendimentos de pessoas com sintomas da doença nas unidades, o que também reflete a queda nos gráficos de dados epidemiológicos de Sobral.

"Isso significa que o cuidado tem chegado de fato nas pessoas. Vocês estão de parabéns! Continuem firmes e não baixem a guarda, pois estamos vencendo a guerra, que ainda está longe de terminar, mas está passando. Infelizmente, perdemos 270 vidas nessa batalha", destacou o prefeito, reafirmando que o número de mortes por Covid seria muito maior em Sobral, se não fossem as medidas de isolamento e o trabalho intenso das equipes da Saúde.

De acordo com a secretária da Saúde de Sobral, Regina Carvalho, os dados enviados pelas equipes dos postos foram cruciais para avaliação e elaboração de estratégias de enfrentamento da doença. "Pelos estudos, já temos certeza de que, entre a última semana de maio e primeira semana de junho, tivemos o nosso pico da infecção. Descemos na curva e estamos consolidando a descida. E a gente só consegue avaliar se registrarmos, se consolidarmos os números", reforçou a secretária.


Categories: