Prefeito Ivo Gomes prorroga quarentena em Sobral até dia 20 de abril

Postado por Blog da ESP-VS em terça-feira, abril 07, 2020
Na noite deste domingo (05/04), o prefeito Ivo Gomes anunciou a prorrogação, até o dia 20 de abril, do decreto que institui as medidas de enfrentamento ao coronavírus, causador da Covid-19, em Sobral.
O Decreto nº 2.397, de 5 de março de 2020, reforça a inclusão das suspensões previstas nos artigos 5° e 6° do Decreto n° 2.386, de 29 de março de 2020.
O artigo 5° trata do funcionamento de colégios, universidades, cursinhos e salas de estudo; já o artigo 6°, sobre o funcionamento de bares, equipamentos culturais, academias, shopping, construção civil, indústrias, consultórios odontológicos, motéis, entre outros estabelecimentos similares, assim como outros locais de uso coletivo propensos à aglomeração de pessoas.
Além de prorrogar a execução de todas as medidas já adotadas pela gestão municipal até o momento, o documento estabelece ainda a suspensão, até 13 de abril, do serviço de mototáxi. A medida ocorre em carácter especial e por se fazer necessário intensificar as medidas de restrição. O veículo pode ser utilizado para uso próprio, desde que não haja a condução de passageiros.

Decreto nº 2.397 <Veja aqui