ESP-VS apoia Dia D do Novembro Azul no CSF Inácio Parente

Postado por Blog da ESP-VS em sexta-feira, novembro 29, 2019
A equipe multiprofissional do Centro de Saúde da Família (CSF) Inácio Parente, com o apoio de todos os profissionais da equipe de saúde, médicos, enfermeiros, odontóloga, equipe de residentes em Saúde da Família da ESP-VS e NASF, Academia da Saúde e os internos de Medicina UFC e Enfermagem UVA, promoveu uma ação em alusão ao Novembro Azul, com oferta de serviços de promoção da saúde e prevenção do câncer de próstata para a população masculina do território de abrangência da Cohab III e o distrito do Boqueirão. 

A ação aconteceu em 22 de novembro, no CSF da Cohab III e na Casa de Sementes (Boqueirão) e beneficiou cerca de 94 homens. Ofertou atendimento multiprofissional com testes rápidos para detecção de IST; exame de toque para detecção de alterações da próstata; teste de aptidão física e nutricional, além dos momentos lúdicos e entrega de brindes e lanches. 

O evento teve início às 7h, na localidade do Boqueirão e das 17h às 21h, no CSF da Cohab III. Na ocasião, a coordenação do CSF agradeceu a todos da equipe pela mobilização e empenho e a participação dos homens que se fizeram presente nesse momento exitoso. Reforçou, ainda, o compromisso da busca por melhores serviços para sua população. 











Categories: