ESP-VS apoia ação de educação em saúde em alusão ao Novembro Azul na Ferrovia Transnordestina Logística (FTL)

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, novembro 28, 2019
A equipe de profissionais de saúde da família composta por residentes em Saúde da Família Cirliane Morais (fisioterapeuta), Ismael Lee (educador físico), Débora Fontenele (assistente social), Rebeca Dias (farmacêutica), a residente de fisioterapia de Parnaíba/PI, Érica Diniz Sousa, a gerente do Centro de Saúde da Família (CSF), enfermeira Minda Oliveira, enfermeira Alaíde Mesquita, técnica de enfermagem, acadêmicos de Farmácia do UNINTA e acadêmica de Enfermagem da UVA, promoveu uma ação de educação em saúde na Ferrovia Transnordestina Logística (FTL). 

A ação aconteceu na manhã de 20 de novembro e teve como objetivo alertar os homens sobre a importância do autocuidado e do acesso aos serviços de saúde, para fins de prevenção, diagnóstico e tratamento, bem como a adoção de alguns hábitos saudáveis para a construção de uma vida mais ativa e saudável. 

O momento iniciou com um alongamento, seguido da discussão sobre as temáticas: prevenção ao câncer de próstata, atividade física e alimentação saudável, prevenção as IST´s, hábitos posturais, direitos previdenciários e o novo acesso a Previdência Social. O momento teve, ainda, aferição de Pressão Arterial e Glicemia e orientações gerais sobre a saúde. Proporcionou o fortalecimento do vínculo entre o CSF e a FTL, visando potencializar ações de promoção da saúde, bem como alertar os colaboradores sobre os cuidados em saúde. 






Categories: