Passeio Rosa no Trem da Alegria: ESP-VS apoia estratégia de promoção da saúde

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, outubro 17, 2019
A ESP-VS apoiou, em 15 de outubro, uma ação de estratégia de promoção da saúde por meio de um passeio no Trem da Alegria pelas ruas do território do Centro de Saúde da Família (CSF) Gerardo Carneiro Hardy, CSF da Estação e por outras ruas da cidade. A concentração e dispersão do passeio de aproximadamente 52 pessoas que participam dos grupos de práticas corporais do CSF aconteceu na praça do Patrocínio. 

A ação foi desenvolvida pela equipe de residentes em saúde da família, Ismael Lee (educador físico), Débora Fontenele (assistente social), Cirliane Morais (fisioterapeuta) e Rebeca Dias (farmacêutica), o preceptor de Educação Física e gerente da Academia da Saúde, Manoel Artur, a gerente do CSF da Estação, Minda Oliveira e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do CSF Gerardo Carneiro Hardy. 

Ao final do passeio, proporcionou-se à comunidade uma roda de conversa sobre a temática do Outubro Rosa, reforçando a ideia da busca do serviço de saúde em qualquer dúvida sobre a prevenção e tratamento do Câncer de Mama. 

Na ocasião, realizou-se um convite à comunidade para participar de atividades direcionadas à saúde da mulher, que acontecerá nos dias 19 e 26 de outubro, no CSF Gerardo Carneiro Hardy (Estação). 





Categories: