ESP-VS realiza reunião com gestores da UPA

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, outubro 17, 2019
A Secretaria da Saúde de Sobral, através da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), realizou na última quarta-feira (16/10) uma reunião com os gestores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hugo Mendes Parente. Na ocasião, foram discutidos os fluxos de regulação das práticas de ensino, pesquisa e extensão no Sistema de Saúde de Sobral. 

“A UPA constitui-se como um excelente equipamento para a atenção à saúde da população sobralense e, certamente, se configurará como um potente cenário para as vivências de aprendizagem dos estudantes na área da saúde”, afirmou Gerardo Cristino, secretário da Saúde. 

A ESP-VS vem desenvolvendo estratégias para pedagogicamente gerir os processos de integração ensino-serviço-comunidade, mantendo um grupo de trabalho que objetiva a apoiar, regular, monitorar e avaliar as vivências de ensino-aprendizagem. 

“Essa estruturação visa garantir o acesso e qualidade dos serviços de saúde como cenários de ensino-aprendizagem, sem prejuízo ao objetivo primeiro dos serviços de saúde que é a garantia da qualidade do cuidado”, pontou Socorro Dias, diretora da ESP-VS.

Mediante a reunião interinstitucional, evidenciou-se a necessidade de movimentos operacionais em prol da integração ensino-serviço-comunidade, o que certamente trará benefícios para os estudantes, trabalhadores da saúde e usuários do sistema. 


Categories: