ESP-VS promove curso introdutório sobre Políticas Informadas por Evidências

Postado por Blog da ESP-VS em quarta-feira, outubro 30, 2019
Na sexta-feira (25/10), aconteceu, no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS) o primeiro momento do curso introdutório sobre Políticas Informadas por Evidências, ofertado pelo Núcleo de Evidências em Saúde de Sobral (NEV-Sobral), vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde (NEPS) da Escola. A ação conta ainda com a parceria do campus virtual em Saúde Pública da Organização Pan-americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). 

 “O uso de evidências científicas para a tomada de decisão tem sido uma atitude nos principais sistemas de saúde do mundo. Cabe à Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia incentivar esta prática no sistema local de saúde, entre profissionais docentes e gestores”, afirmou Maria Socorro de Araújo Dias, diretora da ESP-VS.

Organizado em nove módulos de aprendizagem e com carga horária total de 80 horas/aula, o curso utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESP-VS para qualificar os gestores e docentes do Sistema Saúde Escola, para o uso de evidências científicas na tomada de decisões a partir das ferramentas SUPPORT, método utilizado pela Rede para Políticas Informadas por Evidências do Brasil (EVIPNet Brasil). 

“Essa iniciativa proporciona o intercâmbio entre gestores, pesquisadores e representantes da sociedade civil, facilitando a formulação e a implementação de políticas, a gestão dos serviços e os sistemas de saúde informados por evidências científicas”, pontuou Gerardo Cristino, secretário da Saúde de Sobral.






Categories: