Escola de Saúde Visconde de Sabóia apoia oficina de sensações direcionada especialmente para gestantes - uma linha de cuidado em alusão ao mês das mulheres

Postado por Blog da ESP-VS em segunda-feira, abril 08, 2019
Aconteceu, no CSF da Coelce, em 27 de março, uma oficina para gestantes em alusão ao mês das mulheres. Participaram da ação residentes de fisioterapia, nutrição, psicologia e odontologia da Escola de Saúde Visconde de Sabóia e ACS’s do território.

Na ocasião, foi preparado um ambiente aconchegante com a proposta de remeter as sensações táteis, visuais, auditivas e olfativas as fases da gestação e pós-parto. O momento contemplou, também, uma roda de conversa, onde as integrantes do grupo sentiram-se a vontade para relatar seus medos, anseios, alegrias, expectativas em relação ao período gestacional e ao parto, e claro, elucidar as dúvidas que surgiram para além dos compartilhamentos. 

A ação culminou em um momento relaxante onde foram estimuladas com massagem, sons (choro do bebê, batimentos cardíacos, músicas relacionadas a gravidez); e ornamentação do cenário, a fim de tranquilizá-las e tornar o momento mais familiarizado com o período em que elas se encontram.

Seguem fotos da oficina:



Categories: