EFSFVS participa do 1º Encontro Nordeste de Saúde da Família: em defesa do SUS e da ESF

Postado por Blog da ESP-VS em quarta-feira, junho 13, 2018
A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde Saboia está participando do 1º Encontro Nordeste de Saúde da Família: em defesa do SUS e da Estratégia Saúde da Família, que está sendo realizado de 13 a 15 de junho, na cidade de Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. 

O evento está sendo organizado pelos Governo do Estado do Ceará por intermédio da Secretaria da Saúde, Ministério da Saúde através da Fundação Oswaldo Cruz e do Conselho Estadual de Saúde do Ceará em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, Escola de Saúde Pública do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia, Centro Universitário Christus e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. 

Os três dias de atividade serão marcados por um conjunto de eventos cujo principal objetivo será produzir a troca de experiências e a produção de diálogos entre os atores dos serviços de saúde, as instituições de ensino técnico e superior, membros dos Conselhos de Saúde (Nacional, Estadual e Municipais) sobre o atual estágio do desenvolvimento, das experiências, dos resultados positivos e dos desafios postos para Estratégia Saúde da Família e para o SUS no Brasil. Seguem os eventos integrados do encontro: 

  • VI Mostra da Secretaria de Saúde de Fortaleza;
  • I Mostra Qualifica APSUS do Ceará;
  • Mostra Estadual do Programa Mais Médicos do Ceará;
  • I Encontro da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família;
  • VII EXPOESP: I Mostra de Vigilância em Saúde da ESP/CE;
  • VII EXPOESP: III Mostra de Residências em Saúde;
  • VII EXPOESP: VI Mostra de Saberes da Educação Profissional da ESP/CE;
  • Seminário Preparatório da ABRASCO - 25 Anos da ESF em Defesa do SUS;
  • I Mostra Estadual do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde do Ceará (EdPopSUS) 
Dessa forma, a Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia está representando o município de Sobral, levando experiências de fortalecimento do SUS, realizadas pelos residentes profissionais em Saúde da Família e profissionais da Estratégia Saúde da Família do município. Seguem fotos do encontro:


1ºEncontroSaudeFamilia_13062018
Categories: