Curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS para profissionais do Sistema Saúde Escola de Sobral

Postado por Blog da ESP-VS em quarta-feira, março 08, 2017
A Escola Visconde de Sabóia, buscando aliar as necessidades da população às necessidades de aprendizagem dos trabalhadores de saúde, iniciou, em 07 de março de 2017, a oferta da primeira turma do Curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS para profissionais do Sistema Saúde Escola de Sobral. 

O curso tem como objetivo oportunizar o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS de forma contextualizada, possibilitando o reconhecimento das diferenças linguísticas de pessoas surdas, auxiliando na construção de subsídios teóricos que viabilizem a interação comunicativa entre surdos e ouvintes. A carga horária da formação está distribuída em: 40 horas teórico-práticas, sendo 30 horas de momentos teóricos e 10 horas vivenciais. Os momentos teóricos estão distribuídos em 10 encontros presenciais de 3 horas/aula, ministrados pela fonoaudióloga Edine Dias Pimentel Gomes, sempre as terças e sextas-feiras, das 14h às 17h. 

Tem como público alvo prioritário os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que tenham pessoas surdas em sua área de adscrição. Ao longo do ano de 2017 a EFSFVS ofertará outras turmas buscando contemplar a maior parte dos profissionais de saúde do município, na busca da ampliação do acesso e da qualidade da saúde das pessoas com deficiência.






Categories: