Seminário Internacional de Experiências de Educação na Saúde

Postado por Blog da ESP-VS em sexta-feira, fevereiro 24, 2017

O município de Sobral, por meio da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde Sabóia, participará como convidado do Seminário Internacional de Experiências de Educação na Saúde. O Seminário, que ocorrerá de 06 a 07 de março na Universidade de Brasília, é um evento apoiado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). O objetivo do seminário é compartilhar experiências exitosas de formação em saúde, com ênfase em processos de integração ensino-serviços e cenários de aprendizagem para cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde.

Sobral será o único município brasileiro a compartilhar experiências ao lado de experiências de renomadas instituições como a Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), Universidade de Brasília (UNB) e a Universidade do Minho –Portugal, entre outras. 

A Escola Visconde de Sabóia, vinculada à Secretaria da Saúde de Sobral, é a instituição que coordena, no munícipio, os processos de Residências Médicas e Multiprofissionais em Saúde com 103 vagas credenciadas junto ao Ministério da Saúde. Configura-se também como instituição reguladora dos cenários de aprendizagens para 13 cursos de graduação e diversos cursos técnicos em saúde, vinculados a instituições de ensino superior e técnico, totalizando em média 2000 alunos/dia em processos de formação no sistema de saúde de Sobral. É ainda, Escola Técnica credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e tem como finalidade ofertar apoio institucional e pedagógico ao desenvolvimento dos trabalhadores da saúde por meio de cursos técnicos, aperfeiçoamentos, especializações, residências e ações de educação permanente. 

No evento, a representante do Município de Sobral, Professora Pós-Doutora Socorro Dias proferirá a conferência Eixos e Dimensões do Sistema Saúde Escola de Sobral.
Categories: