Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF)

Postado por Blog da ESP-VS em terça-feira, novembro 22, 2016



Aconteceu, em 17 de novembro de 2016, no Centro de Ciências da Saúde da UVA (CCS), no campus do Derby, o 3º Encontro presencial da segunda turma do Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). A turma de Sobral envolveu profissionais de 5 Regiões de Saúde do Ceará, sob tutoria da professora Dra. Maristela Osawa. A carga horária do curso é de 180 horas na modalidade à distância com atividades presenciais mensais. 

O curso é ofertado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com os Departamentos de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) e de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS) do Ministério da Saúde. Nesta edição de 2016, o curso conta com a colaboração das instituições que compõem a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscolas) para o desenvolvimento das atividades presenciais e intercâmbio de saberes e experiências. 

No estado do Ceará, a coordenação estadual está sob a responsabilidade da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, com as turmas Sobral e Juazeiro do Norte, e da Escola de Saúde Pública do Ceará, com as turmas Fortaleza e Limoeiro do Norte. 



Categories: