I ENCONTRO TÉCNICO CIENTÍFICO SOBRE PROTOCOLOS DE CUIDADOS À SAÚDE: CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO NO SUS

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, novembro 20, 2014



I ENCONTRO TÉCNICO CIENTÍFICO SOBRE PROTOCOLOS DE CUIDADOS À SAÚDE: CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO NO SUS

Evento técnico-científico com objetivo de difundir e discutir conhecimentos acerca do emprego dos protocolos em serviços de saúde da rede pública na construção do processo de trabalho e de organização dos serviços de saúde e forma compartilhada entre gestores e trabalhadores do SUS e docentes e discentes dos Cursos de Graduação em saúde, no município de Sobral - Ceará, tendo como foco, fluxos de cuidados em saúde necessários para aprimorar as redes de atenção à saúde da população. O principal objetivo será: Fomentar a discussão e análise de protocolos de cuidados à saúde para efetivação das redes de atenção no município de Sobral - Ceará.
Neste contexto, o evento mostra-se relevante, pois intenta contribuir para a consolidação dos princípios e diretrizes do SUS, uma vez que se propõe a difundir conhecimentos visando a produção de consensos partir de evidências científicas. Outro aspecto relevante refere-se a necessidade contínua de acompanhar o emprego dos protocolos já implementados, cujo movimento poderá criar espaço importante de produção de novas evidências científicas sobre a utilização de protocolos de cuidado na atenção básica. Nesse caso, torna-se fundamental que esse acompanhamento se dê em parceria com instituições de ensino, no bojo de um processo de educação permanente e da reorientação da formação em saúde.
O evento Acontecerá nos dias 27 e 28 de Novembro no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú e a programação será composta de conferências, mesas redondas e ateliês. O público será profissionais da saúde, docentes e discentes das Instituições de Ensino Superior que integram o Sistema Saúde Escola do Município de Sobral.