A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia promove I Ateliê de Desenvolvimento Docente

Postado por Blog da ESP-VS em quarta-feira, maio 22, 2013




A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia promove, através do GT de Ensino Profissional e Técnico, do dia 21 a 23 de maio, o I Ateliê de Desenvolvimento Docente.

Participam do ateliê os facilitadores aprovados que ministrarão as unidades didáticas do Módulo Contextual Básico do Curso Técnico em Vigilância em Saúde, que são: Introdução à Profissão do Técnico em Vigilância em Saúde (Diana Mara Oliveira Paiva); Gestão do Trabalho em Saúde e Introdução aos Aspectos Étnicos e Culturais no Trabalho em Saúde (Katiany Linhares); Educação para o Autocuidado (Francisco José Lunas Júnior); Saúde e Segurança no Trabalho (Sara Eloia) e Primeiros Socorros (Abigail Andrade).

O momento conta com a colaboração da Coordenadora da Escola Técnica, Mazé Galdino, também coordenadora do GT de Ensino Profissional e Técnico; da Coordenadora do curso, Bruna Vieira; e da integrante do GT, Neiline Cavalcante. Registramos a presença de Francisca Lopes de Souza (direção da EFSFVS).

Dentre as atividades desenvolvidas, os facilitadores conheceram a proposta metodológica da EFSFVS e o plano de curso do Curso Técnico em Vigilância em Saúde.

















No segundo dia (22.05) do ateliê, registramos a presença dos facilitadores Diana Mara Oliveira Paiva, Katiany Linhares, Francisco José Lunas Júnior, Sara Eloia e Abigail Andrade; a coordenadora do GT, Mazé Galdino, e  Neiline Cavalcante. O momento foi facilitado pela tutora Socorro Teixeira, que explanou sobre o tema Abordagem por Competências.