EDUCAÇÃO PERMANENTE NA ESCOLA DE SAÚDE VISCONDE SABÓIA

Postado por Blog da ESP-VS em quarta-feira, julho 11, 2012

O Grupo de Trabalho em Educação Permanente da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde Sabóia tem suas atividades divididas em dois setores: O primeiro tem suas ações voltadas para os profissionais da Secretaria de Saúde de Sobral, e o segundo atua nos 55 municípios da Macrorregião de Sobral. Hoje conheceremos um pouco mais sobre o primeiro.
Coordenado pela assistente social, mestre em Saúde da Família Francisca Lopes de Souza, o grupo tem suas ações destinadas aos profissionais da Estratégia de Saúde da Família de Sobral. Eles participam de encontros mensais realizados na Escola, sempre com temáticas diferentes que surgem a partir das necessidades de trabalho, identificadas tanto pelo próprio profissional, quanto pela coordenação do Grupo.
A Residência Multiprofissional também faz parte das Estratégias de Educação Permanente da Escola e conta com 25 residentes, distribuídos em 9 categorias: Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Educação Física e Nutrição. Os residentes são agrupados em equipes multiprofissionais e atuam durante o dia diretamente nas Estratégias de Saúde da Família. À noite, eles tem aula na Escola e uma vez por semana é feita uma Roda de Categoria, sempre com um profissional especialista nessa vivência. A residência é uma formação de 2 anos e objetiva a qualificação para o trabalho nas Estratégias de Saúde da Família.

                                              Calendário de atividades do mês de Julho: