ACOLHIMENTO DOS NOVOS PROFISSIONAIS DO NASF

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, julho 12, 2012

Nos dias 9 e 10 de julho a Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia deu as boas vindas aos 35 profissionais selecionados para integrarem o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF. Na ocasião foram dadas novas diretrizes para a organização do processo de trabalho do NASF e foi elaborado o cronograma de atividades.
O NASF é constituído por profissionais de diferentes áreas de conhecimento( assistente social, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional) e atuam em conjunto com os profissionais das Equipes de Saúde da Família. Alguns momentos de destaque foram a interação do NASF com a Residênica Multiprofissional, Tutoria e Preceptoria, a Roda de Conversa com os tutores e preceptores e a vivência sobre o trabalho em equipe.
O evento contou com as presenças da Coordenadora do NASF, Ana Eugênia, do Coordenador da Atenção Primária de Sobral, Maykel Gomes, da Fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Arnislane e das docentes da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, Professora Cilene Freitas e Professora Minda.