Prefeitura lança Blog de Sobral e seus perfis no Facebook e Twitter

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, março 29, 2012

Fonte: 
http://blog.sobral.ce.gov.br/

O Prefeito Veveu lançou ontem, dia 28 de março, no Paço Municipal, os novos canais de comunicação da Prefeitura de Sobral com a população. A Prefeitura está, agora, nas redes sociais com perfis no Facebook (PrefeituradeSobral) e no Twitter (@CidadeSobral) e passa a contar também com o Blog de Sobral (blog.sobral.ce.gov.br) que levarão aos internautas informações sobre as ações, programas e projetos realizados pela Prefeitura e, ainda, o dia-a-dia da cidade, de forma mais ágil por meio de textos, vídeos, áudios e galeria de fotos.

O Prefeito Veveu fez o lançamento do Blog de Sobral na Sala de Eventos da Prefeitura . Dezenas de convidados estiveram presentes ao lançamento. "Temos a preocupação de sempre estar dando voz aos cidadãos; é muito importante essa troca de experiência. As mídias digitais da Prefeitura trarão, cada vez mais, o cidadão sobralense para o debate, para a participação das discussões, é disso que precisamos", afirmou o Prefeito Veveu em seu discurso.

O conteúdo dos novos canais é de responsabilidade da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e “terá sempre como marca a responsabilidade com a informação levada aos internautas, com textos jornalísticos de caráter informativo, abstendo-se de opiniões, análises ou suposições acerca do que está sendo publicado”, explica o Assessor de Comunicação e Imprensa da Prefeitura, jornalista Fábio Melo, lembrando que “o que diferencia um blog de um canal jornalístico é a liberdade que o blogueiro tem de expressar-se da forma que deseja e manifestar-se sobre o que queira – o que é característica do blog como um ‘diário eletrônico’ – diferente de um produto jornalístico, onde é imperativo o compromisso com o fazer jornalístico e a ética profissional, afirma Fábio Melo.
O coordenador da Assessoria de Comunicação, Fábio Melo, fez a apresentação

As postagens no Blog de Sobral serão feitas diariamente pela equipe de Assessoria de Comunicação e os internautas poderão enviar comentários e sugestões através do link Críticas e Sugestões.
Equipe do Blog de Sobral: Leonardo Capibaribe, D.Lobo e Fábio Melo