Residência Multiprofissional em Saúda da Família no Outubro Sobral Criança

Postado por Blog da ESP-VS em quinta-feira, outubro 27, 2011


Durante o mês de Outubro, profissionais da Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF) estão desenvolvendo uma programação voltada ao público infantil do município, integrando o rol de atividades do Outubro Sobral Criança. Essa ação, em parceria com o Projeto Esporte e Lazer na Comunidade (Secretaria de Esporte e Juventude), busca descentralizar ações, contemplando os territórios: Sinhá Sabóia, Cohab I, Conjunto Santo Antônio, Cohab II, Alto da Brasília, Padre Palhano e Sumaré

A programação prioriza o desenvolvimento de jogos e brincadeiras populares (peteca, carimba, futebol, pular corda, atividades com bambolê, dança, jogos cooperativos e de tabuleiro como damas e xadrez, etc), buscando resgatar as raízes lúdicas da nossa população. 

No dia da Criança (12 de Outubro), a Residência Multiprofissional integrou a Tenda Zen Infantil - organizada por profissionais da Secretaria de Saúde e Ação Social, juntamente com a Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF) e massoterapeutas do município. A Tenda foi montada no Parque da Cidade e ofereceu serviços como reflexologia infantil, atividades de pintura e desenho, escultura com balões e túnel de tecido. A ação ocorreu durante o período da tarde e noite do dia 12 de Outubro, e atendeu inúmeras crianças de variadas faixas etárias e diversos bairros de Sobral.

Contribuição para o Blog: Márcia Santos (Coordenadora da RMSF de Sobral)